Olá amigos, Hoje dia 18/06/2009, eu passei a manhã e a tarde no hospital, mas graças a Deus eu ja estou bem e em frente do PC. Mesmo assim eu glorifico a Deus pois eu poderia ter ficado lá no hospital o dia todo, mas não,Ele permitiu que logo mais a noite meus familiares pudesem fazer uma festinha, e tambem alguns amigos que vieram me parabenizar.
Agradeço com carinho a todos, pois quem pode dizer o valor de uma amizade,não tem valor!
Salmos 139 1 [Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. 2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. 3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. 4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. 5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. 6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. 7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? 8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. 9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, 10Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. 12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; 13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. 14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. 16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. 17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! 18 Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. 19 O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. 20 Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. 21 Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? 22 Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos. 23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. 24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
**Logo á baixo do vídeo esta a letra da Música do Ministério Trazendo a Arca- "Quem é você"
Quem É Você Ministério Trazendo A Arca
Depois de pregar seu lindo sermão E de cantar a última canção Quando você volta pra casa E ninguém mais que você Precisa impressionar está por perto Quem é você? Quem é você quando ninguém vê? Quem é você?
Só você mesmo pode responder Por trás da aparência, onde só Deus vê Bem no seu intimo sombrio Sufocado e trancado a sete chaves Maquiando o teu vazio Deus e o travesseiro sabem Quem é você quando ninguém vê? Quem é você, Quem é você? Quem é você? Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar Quem é você além de um domingo Depois das luzes, do discurso e da máscara Quem é você quando ninguém vê Quem é você?
Gênesis 15 1 Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. 2 Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? 3 Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4 E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. 5 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. 6 E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.
Não se assuste com o título da postagem, achei este texto muito interessante e quero dividir com você agora.
"As pessoas que não freqüentam a igreja apresentam argumentos curiosos em defesa de sua atitude. O adjetivo “curiosos” se aplica mais pelo seu teor simplório.
Para mostrar a inconsistência de alguns desses argumentos, alguém elaborou uma lista bem-humorada chamada “Dez razões por que nunca tomo banho”. Veja as razões e compare-as com as desculpas dadas para não freqüentar uma igreja:
1. Meus pais me forçaram a tomar banho quando eu era criança. Tomei aversão.
2. As pessoas que tomam banho são hipócritas. Elas se julgam mais limpas que as outras.
3. Há muitos tipos de sabonete. Eu nunca saberia, exatamente, qual deles usar.
4. Eu costumava tomar banho, mas tornou-se algo rotineiro e perdeu o encanto.
5. Nenhum dos meus bons amigos toma banho e eu preciso ser igual a eles. Se souberem que tomo banho vão zombar de mim. Preocupo-me mais com a opinião deles do que com minha higiene pessoal.
6. Tomo banho no Natal e na Páscoa. Isso não é suficiente?
7. Começarei a tomar banho quando ficar mais velho. A juventude não é uma época boa para se tomar banho, pois há coisas mais importantes por fazer. O banho atrapalha minhas aspirações de jovem.
8. Não tenho tempo. Ando muito ocupado, trabalhando, estudando, cuidando do meu futuro. Banho pode esperar. Um pouco de sujeira não faz tão mal assim. Na realidade, banho é para desocupado.
9. O banheiro é muito frio. Ou: “O banheiro é muito quente”. Ou, ainda: “É difícil o estacionamento para se chegar ao banheiro”.
10. Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.
O paralelo é óbvio. As desculpas para não se ir à igreja, em sua maioria, senão totalidade, são totalmente inconsistentes. Da mesma maneira são fracas as desculpas que as pessoas utilizam como justificativa para não dar atenção à sua situação espiritual. Se um simples banho não comporta desculpas assim tão ocas, imagine a questão da vida eterna e do relacionamento com Deus. O pr. Aníbal Pereira Reis, ex-padre, pregando numa ocasião em igreja que pastoreei (PIB de Bauru) perguntou a uma pessoa, ex-colega seu, se ela não queria aceitar Jesus como Salvador. A pessoa respondeu: “Eu tenho minhas convicções!”. O dr. Aníbal, que a conhecia bem, olhou-a firmemente e disse: “Convicções ou conveniências?”. Não entrei em detalhes da discussão, mas guardei a frase: “Convicção ou conveniência?”. Muita gente não tem convicção alguma sobre coisa alguma. Apenas nutre conveniências, tendo um credo tipo “picadinho”, pegando coisas daqui e dali, mas sem sequer costurar as idéias, sem ter qualquer visão completa da vida, sem uma cosmovisão. São pessoas que se recusam a pensar e a analisar, indo ao sabor de momentos e conveniências. De argumentos fracos, suas desculpas parecem as dadas pelo sujeito com vocação para ser Cascão (o personagem de Maurício de Souza que não gosta de banho).
Pois é, você tem algum motivo sério para não cuidar do seu relacionamento com Deus? Ou eles são da mesma espécie das desculpas do avesso ao banho? Não há nenhuma desculpa válida para ignorar-se Deus. " fonte: http://reflexosteologicos.blogspot.com/
Olá amados, a paz do Senhor! Quantas vezes em nossas vidas há tantas coisas para fazer, tantas atividades e responsabilidades. E ésobre isso que será a meditação de hoje.
Eu não quero estar aqui Por obrigação Eu não quero estar aqui Por religião Eu só quero estar aqui Porque Te amo
Eu não quero estar aqui Pra fazer uma canção Eu não quero estar aqui Pra pedir algo de Tuas mãos Eu só quero estar aqui Porque Te amo
(REFRÃO) Porque te amo Eu paro todas as coisas Porque te amo Me prostro diante de ti Porque te amo Escolho a boa parte Que é estar aqui Que é Te adorar, Senhor Que é Te ouvir Que é estar aqui Porque te amo
A vida no século XXI tem sido guiada por conceitos distorcidos. Tudo feito rapidamente, sem muito envolvimento, tudo movido pela necessidade de se cumprir horários, estabelecer regras e organizar agendas. Não há espaço para espontaneidade, liberdade, paciência, calma, espera. Esses são conceitos que até julgamos ultrapassado, pois tudo deve ser feito rapidamente, dentro do prazo, com pontualidade. Achou que eu tava falando dos nossos compromissos ‘seculares’? Errou. Leia o parágrafo acima novamente observando que eu estou falando sobre nossa vida espiritual.
“De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração...” SALMO 77.6
Parar diante de Deus para meditar tem sido um desafio cada vez maior. O conjunto das nossas responsabilidades tomam conta de todo o nosso tempo e Deus acaba ficando na reserva, quando na verdade deve receber as primícias:
“As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do SENHOR teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe” Êxodo 23.19
Escola, trabalho, família, amigos, tarefas na igreja, “a obra” que chamamos de Deus e tantas outras coisas pegam grande e boa parte da nossa atenção e ganham nosso tempo facilmente, enquanto o estar com Deus fica em segundo plano. Porque? Através dessa cultura que falamos no início, nos acostumamos a fazer tudo corrido, sem paciência, e estar com Deus, simplesmente pelo prazer parece bobagem e, assim, procuramos outras atividades mais ‘ativos’(perdão no pleonasmo) que nos dão a sensação de que estamos fazendo para Ele. Enquanto isso, Deus só quer intimidade.
“...logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei...” Cantares de Salomão 3.4b
Uma grande amiga minha diz que muitas vezes nos comportamos como servos, quando Deus quer ser amigo. Nos preocupamos em cantar, dançar, lavar, arrumar, fazer o culto, tocar, etc. Estar com Deus, que é bom... Ele não está preocupado no que você pode fazer, nas suas habilidades, técnicas. Tudo Ele faz melhor. Ele, na verdade, se alegra pois sabe que você está dedicando seu tudo à Ele. Os serviços rápidos não fazem diferença quando são feito por fazer, A ‘’obra’’ deve ser feita objetivando à glória d’Ele. Nos preocupamos em sermos usados, mas Deus já usou até uma burra! Ele não quer apenas Te usar, Ele quer estar com você!
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos...” João 15.15
Declare essa canção com todo o seu coração, “eu só que estar aqui porque Te amo...”. Eu SÓ quero estar aqui porque Te amo. Essa é a única razão, amor. Ore hoje pedindo à Deus que elimine todas as outras motivações de servi-lo, mas que seja único e exclusivamente amor. Ame-o, pra depois servi-lo. *retirado so site:www.portaldt.com
Encontre-nos Senhor Jesus, e que nunca nossas vidas se afastem de Ti.
Jesus, Me Encontre (Mariana Valadão) Com meus pecados Eu me achego a Ti Sem ter o que ofertar Eu clamo a Ti Num mundo sem valor Eu busco a Ti E mesmo em meio a dor Adoro a Ti
Eu não vou me esconder Nessas lágrimas de aflição
Jesus, me encontre Vem me salvar Faz me limpo Faz me santo Eu nasci só pra Te amar Vem Tua vida em mim soprar
Ressurreto vem viver em mim Com Tua paz Teu amor sem fim Tua santidade o mundo possa ver Tua graça e Tua justiça vou viver
Eu não vou me esconder Nessas lágrimas de aflição
Jesus, me encontre Vem me salvar Faz me limpo Faz me santo Eu nasci só pra Te amar Vem Tua vida em mim soprar
Eu não vou me esconder Eu não vou me esconder Eu não vou me esconder Eu não vou me esconder